quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

No fiasco da São Silvestre, Diego Tardelli se salva!

Na última segunda-feira, dia 25 de janeiro de 2010, ocorreu o mais tradicional campeonato de futebol de mesa da AMFM, a São Silvestre. Organizado pelo técnico do ARS70, este ano teve uma novidade. O formato de disputa.

No estilo "Copa do Brasil", oito (8) federações se enfrentavam em jogos de ida e volta, sendo que no primeiro embate, um resultado com 3 gols ou mais de diferença eliminava o perdedor sem direito a segunda partida. Os primeiros resultados também dividiriam as federações em dois "módulos", verde e amarelo, sendo que cada módulo disputaria uma semi-final simples (apenas um jogo). Deste modo, teríamos o campeão do módulo verde e o campeão do módulo amarelo.

Na primeira fase, tivemos jogos dos mais nervosos aos mais tranquilos. Os jogos foram os seguintes:

Nine Judas x Lagartos Voadores
Eu não tive acesso aos resultados, mas o Nine Judas despachou o Lagartos Voadores na primeira partida por um placar com mais de 3 gols de diferença.

CFC x Danger Craft
Este embate foi sem dúvida o mais disputado da primeira fase. No primeiro jogo, uma vitória magra do Danger Craft por 1 x 0 no temido LEGIÃO Outpost e no segundo jogo, uma vitória também magra, porém muito mais tensa do CFC por 2 x 1 no Monumental. O Danger Craft se classifica para o módulo verde nos penalties.

Molecadas 0 x 3 LEGIÃO
A LEGIÃO, após um primeiro tempo tenso, confirma o seu favoritismo no segundo tempo com gols de Diego Tardelli, que mantém a fantástica marca de 1 gol por partida em pelo menos 6 jogos, Roberto Dinamite com um gol de falta da entrada da área, e Coutinho. Estes dois últimos, após terem perdido cada um, oportunidades de ouro, um penalty e um chute de dentro da pequena área, fecham o placar.

ARS70 e KFC
O segundo embate disputado nos penalties. Esta disputa, que já está virando um clássico devido a rivalidade entre as federações e o grande número de ocorrência em campeonatos, termina com dois empates e a classificação do ARS70 para o módulo verde nos penalties.

No módulo amarelo, os jogos:
Molecadas 1 X 2 Lagartos Voadores
Um jogo que poderia ter qualquer vencedor, mas cujo placar fez justiça ao Lagartos que jogou um pouco melhor.

CFC X KFC
Com vitória do KFC sobre o guerreiro CFC (o placar ficamos sem a informação).

KFC x Lagartos Voadores

deram o campeonato do módulo amarelo ao KFC, que não deixa de ser um título importante para esta federação, que mostra a sua força no bloco dos menos experientes.

No módulo verde, os jogos:
ARS70 1 x 3 Nine Judas
Um jogo que corrobora a excelente fase do Nine Judas

LEGIÃO 1 x 4 Danger Craft
um jogo que mesmo a LEGIÃO saindo na frente, o Danger Craft vira e de lavada despacha o tradicional freguês que se perde fugindo do feijão com arroz. Cabe mencionar o gol de Diego Tardelli mais uma vez, mantendo a marca de um gol por partida.

Nine Judas 1 x 1 Danger Craft
a final do módulo verde, que acaba em penalties e vira-vira nos penalties pelo Nine Judas sobre o Danger Craft.

Dão o título de Tetra Campeão da São Silvestre ao Nine Judas, verdadeiro bicho papão dos últimos anos na AMFM.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Sexta-Feira de 4! LEGIÃO toma de 4, 3 vezes e faz 4 gols em 3 jogos

A defesa dos times da LEGIÃO está uma peneira. Em mais três jogos amistosos toma 4 gols por partida. Enquanto isso o ataque faz quatro gols em todas as três partidas. Realmente um horror! Enquanto isso o campeonato se aproxima.

Abaixo os jogos da noite do dia 15/01/2010
Estádio: Monumental 70

Nine Judas 4 x 0 LEGIÃO (Latino America)

Legionários no jogo: Proud'homme, Orriverplate, Montero, Falcão Garcia, Chaves, Bengoechea, Scheloto, DiSanto, Maradona, Aymar, Sallas.

Comentários sobre a partida:
Mesmo com DiSanto, Maradona e Montero em dia inspirado, o LEGIÃO foi totalmente apático no jogo e o Nine Judas não perdoou.


Estádio: Monumental 70

Arapongas 4 x 3 LEGIÃO (Holanda)

Legionários no jogo: Proud'homme, Sander, Stam, Bronkhorst, Seedorf, Gulit, Alkemade, Van Der Vaart, Van Gastel, RyjKaard, Zenden.

Gols LEGIÃO: Van Gastel, Zenden e Alkemade.

Expulsão: Van Der Vaart

Comentários sobre a partida:
A LEGIÃO abre o placar com Van Gastel num chute da entrada da área. Após uma sequência de gols para lá e gols para cá, o Arapongas fecha o placar com um gol espetacular do goleiro Veloso, que estando sozinho contra o ataque da LEGIÃO, faz uma marcação perfeita fora da área, rouba a bola e parte para o ataque para marcar.


Estádio: Monumental 70

Nine Judas 4 x 1 LEGIÃO (Green Desert)

Legionários no jogo: Castilho, Luis Pereira, MerteSacker, Cafu, Alemão (Werder Bremem), Ord Quelu, Roger Milla, Asamoa, Alex Frey, Evair, Kyle Raynner.

Gol LEGIÃO: Asamoa

Comentários sobre a partida:
Com a partida começando logo de cara com dois gols e um placar de 1 x 1, parecia que finalmente a LEGIÂO tinha encontrado o caminho e ofereceria resistência ao Nine Judas, porém, com erros bobos em jogadas importantes, acabou cedendo e o placar mais uma vez se torna elástico.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

1 x 0 para lá, 1 x 0 para cá na volta do Arapongas aos campos.

Nesta noite de quarta-feira, mais dois amistosos foram jogados pela LEGIÃO na temporada. O primeiro, contra o forte time do Arapongas, que estava parado a meses, mas não perdeu a paletada. O outro contra o ainda novato Molecadas, mas que vem evoluindo constantemente. Os placares foram idênticos, porém a LEGIÃO consegue apenas uma vitória, a primeira do ano. Considerando a proximidade do campeonato, o ataque da LEGIÃO preocupa com a falta de produtividade. Esperemos apenas que melhore no dia com os titulares em campo.

Data: 13 / 01 / 2010
Estádio: LEGIÃO Outpost
LEGIÃO (Novos) 0 x 1 Arapongas

Legionários em campo:
Strata, Thiago Silva, Rasputin, Matheus, Hernanes, Logan, Petkovic, D'Alessandro, Amauri, Tartá (Atletico PR), Felipe

Comentários:
Um jogo sem muitas oportunidades. O placar refletiu exatamente o que foi o jogo. O Arapongas foi sutilmente melhor que a LEGIÃO. O gol foi feito pelo ídolo e ex legionário Davids.


Data: 13 / 01 / 2010
Estádio: LEGIÃO Outpost
LEGIÃO (Novos) 1 x 0 Molecadas
gol: Chapuisat (2º tempo)

Legionários em campo:
Strata, Thiago Silva, Rasputin, Matheus, Hernanes, Logan, Chapuisat, D'Alessandro, Nilmar, Tartá (Atletico PR), Felipe

Comentários:
Após 3 bolas na trave pelo ataque da LEGIÃO e um penalty perdido pelo Molecadas, o gol de Chapuisat veio premiar o ligeiramente melhor time da LEGIÃO e jogar água no chope do Molecadas que vinha fazendo um jogo equilibrado.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Primeiro gol sai, mas ainda não foi desta vez...

A LEGIÃO, joga mais dois amistosos nesta noite de terça-feira. O primeiro gol da temporada sai dos pés do jogador alemão Shuster, mas com duas derrotas, os legionários voltam para casa cabisbaixos.

Dia 12/01/2010
Estádio: Monumental 70
NINE JUDAS 2 x 0 LEGIÃO (Pieces of History)

Legionários em campo:
Strata, Monstro, Bergomi, Aldair (retornando do departamento médico), Borges, Boniek, Schachner, Brian Robson, Reinaldo, Platini e Baroninho.

Comentários sobre a partida
Um jogo com tudo para ser uma goleada do Nine Judas sobre a LEGIÃO. O primeiro gol, logo na saída de bola, após uma marcação milimétrica de Boniek na bola, o jogador Guivarch chuta prensado direto nas redes, jogando a primeira ducha de água fria na LEGIÃO. Ainda no primeiro tempo, e com menos de 3 minutos passados, sai o segundo gol do Nine Judas. 

Com atenção redobrada na marcação, a LEGIÃO consegue travar o ataque do adversário, que mesmo assim consegue quatro boas oportunidades defendidas pelo goleiro Strata. No segundo tempo, a LEGIÃO consegue criar uma oportunidade clara desperdiçada pelo artilheiro Reinaldo, num momento de crescimento do time e que poderia mudar o panorama da partida.

Estádio Monumental 70
KFC 2 x 1 LEGIÃO (Alemanha)

Legionários em campo:
Strata, Babel, Briegel, Frings, Deisler, Lahn, Effemberg, Schuster, Klose, Ballack e Fischer

Comentários sobre a partida
Já está se tornando moda. Mais uma vez a LEGIÃO perde do KFC nos detalhes. Logo na saída de bola, e falha de marcação de Phillip Lahn em Adriano, o artilheiro do KFC entra na área e abre o placar. Logo em seguida, em resposta ao ataque do KFC, Schuster recebe a bola na área pela linha de fundo direita, dribla o zagueiro e chuta forte pelo alto do goleiro empatando a peleja. Depois disso, só deu LEGIÃO. Porém, não estando num dia inspirado, o capitão da Alemanha Effemberg estraga o que poderia ter sido a primeira vitória da temporada sobre um adversário de respeito. Após perder um penalty e um gol da entrada da grande área, Effemberg, junto com seus comandados viram a água ir para o brejo, no segundo ataque bem sucedido do KFC colocando a bola na rede e fechando a vitória do adversário.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Começa a temporada 2010

Este ano de 2010 promete em termos de futebol de mesa em Miguel Pereira. Pelo menos o técnico da LEGIÃO, inicia o ano muito animado. A meta do ano é conquistar um campeonato (o segundo da federação em todos os tempos) e manter o blog atualizado com uma constância de pelo menos uma publicação a cada sessão de jogos, nem que seja para marcar os resultados.

A LEGIÃO, com jogadores da Barca e algumas promessas sem lugar em nenhum clube completo da Liga, faz a sua abertura na temporada 2010 jogando 3 amistosos no campo do All Star By. Os resultados não foram maravilhosos, mas com certeza foram jogos bem disputados entre as duas federações.

Amistosos do dia 09/01/2010

All Star By (Boca Juniors) 0 x 0 LEGIÃO
A partida foi dominada pelo time da LEGIÃO, principalmente no segundo tempo, onde apenas a grande atuação do goleiro do All Star By com saídas perfeitas, impediu a vitória dos legionários.

All Star By (Flamengo) 1 x 0 LEGIÃO
A partida foi dominada pelo time do All Star By, porém o gol só saiu no finalzinho da partida com um chute de dentro da área de Adriano.

All Star By (Galatasaray) 0 x 0 LEGIÃO
Jogo totalmente apático. Ninguém fez nada a ninguém. De perigoso, apenas um gol sem goleiro feito pela LEGIÃO, no esquema "já que acabou, vê se voce faria o gol", que obviamente não valia nada.